FIQUE ATENTO: 6 dicas para Cuidar da sua Saúde no Inverno



O inverno começou há pouco mais de um mês, e ainda temos um bom caminho até a Primavera. As baixas temperaturas favorecem o surgimento de algumas doenças específicas, que acometem grande parte da população, principalmente os mais frágeis, como crianças e idosos. Nosso organismo tem algumas necessidades diferentes e também reage de forma distinta quando a temperatura cai, e é imprescindível que você se lembre disso para evitar qualquer tipo de problema

Quais cuidados com a saúde da sua família você tem tomado neste inverno?
Siga estas dicas essenciais, para receber o calor cheio de disposição!

·         Beba muita água: No inverno, a sede costuma ser bem menor. Por isso, bebemos bem menos água do que o recomendado. A ausência desse líquido aumenta o risco de má circulação sanguínea, problemas respiratórios, ressecamento da pele e infecções. Para evitar que isso aconteça, consuma pelo menos 2 litros de água por dia.

·         Higienize roupas guardadas há muito tempo: Sabe aquele agasalho que está guardado no armário desde o ano passado? Antes de vesti-lo, lave-o e deixe-o secando sob o sol. Isso eliminará ácaros e outros microrganismos que podem causar alergias.

·         Mantenha a casa sempre limpa: Para evitar problemas alérgicos e respiratórios na estação, também é muito importante manter a casa livre de poeira e ácaros. Elimine-os com aspirador de pó e um pano úmido sempre que possível. Bichinhos de pelúcia e tapetes/carpetes devem ser guardados no período, pois aumentam a proliferação desses microrganismos.

·         Deixe as janelas abertas: Outra forma de cuidar da saúde no inverno é mantendo as janelas um pouco abertas, mesmo que esteja um pouco frio. Esse hábito diminuirá a proliferação de ácaros e vírus de doenças, como a gripe.

·         Evite locais fechados e/ou com muita aglomeração: Aglomerações elevam as chances de transmissão de gripes, resfriados e outras doenças, especialmente em locais fechados e sem ventilação. É dessa maneira que vírus e bactérias encontram o ambiente perfeito para se multiplicar. Portanto, evite aglomerações sempre que possível
.
·         Lave sempre as mãos: Lavar as mãos é essencial em qualquer época do ano, mas durante o inverno isso deve ser ainda mais frequente. Afinal, é um período em que a exposição a doenças diversas é bem maior.

·         Não se esqueça do filtro solar, mesmo no inverno:  Normalmente associamos o uso do filtro solar ao verão, mas não é porque no inverno o sol não aparece com tanta intensidade, que devemos esquecê-lo. Até mesmo nos dias mais frios, os raios solares nocivos conseguem ultrapassar as nuvens do céu nublado. Evite sair de casa sem um bom filtro solar com, no mínimo, FPS 30.

Ter uma boa saúde no inverno pode ser bem simples. Além das dicas acima, procure também praticar exercícios, para evitar sobrepeso e problemas cardíacos no período. Não se esqueça, ainda, de colocar as vacinas em dia.

Se ainda assim, alguns sintomas que incomodam aparecerem, procure o Instituto Gomes, que conta com excelentes profissionais preparados para avaliar e cuidar da sua Saúde de maneira Integral.

O Instituto Gomes conta com a experiência e a excelência dos médicos Dr. João Lineu Antunes Jr e  Dr André Chen, prontos para atender você e sua família.

Agende sua visita: 3569.1359 , ou pelo nosso whatsapp (43)99865.5949
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???