Santana do Itararé amplia rede de esgoto de 40% para 70%

O prefeito Joás Michetti (PDT) assinou nesta segunda-feira, 1º de julho, convênio com a Sanepar, no valor de R$ 802 mil, que prevê a implantação de mais cinco mil metros de rede coletora de esgoto em Santana do Itararé. "Com os 5 mil metros, a cidade vai chegar a 70% de rede de esgoto coletado e tratado e nos próximos anos, esperamos e devemos atingir os 100% da rede de esgoto em Santana do Itararé", disse o prefeito.

“Como disse o Papa Francisco, o saneamento básico é mais do que necessário para a superação da injustiça social, para a supressão da pobreza e para a superação da mortalidade infantil, além de outras doenças que são evitáveis com água tratada e rede de esgoto na porta casa de cada paranaense", disse o deputado Romanelli (PSB) que representa Santana do Itararé na Assembleia Legislativa.


Romanelli disse ainda que os investimentos como os feitos pela Sanepar em parceria da prefeitura de Santana do Itararé elevam a qualidade de vida  nas cidades do Estado. “Investimentos como este permitem que a população possa se desenvolver com mais saúde, além de cooperarmos com a sustentabilidade ambiental”, disse.

Saúde - 
"Os moradores da nossa cidade já comentam como melhorou a saúde de seus familiares. Não se vê mais, água a céu aberto correndo nos meios fios, hoje tudo vai para a rede coletora e para estação de tratamento. Embora ainda só 40% mas já deu um reflexo muito grande, principalmente na área da saúde", disse o prefeito Joás Michetti.

O prefeito lembra que no início do seu governo, em janeiro de 2016,a  cidade tinha somente 15% de cobertura da rede coletora de de esgoto. "Fomos ampliando, já chegamos a 40% e com mais esse aditivo, vamos atingir 70%, nos próximos anos queremos atingir 100%. Estou focado em fazer a rede coletora em toda a cidade", disse.

Joás Michetti também agradeceu o trabalho e empenho do deputado Romanelli em levar saneamento básico à cidade. "Graças ao deputado Romanelli, esse esgoto está sendo implantado em Santana de Itararé. Não só esses cinco mil metros de rede, mas antes quando alcançamos 40% do esgoto coletado, já teve a participação. E com o apoio dele vamos alcançar os 100% da rede coletora de esgoto", disse.


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???