Traiano afirma que não pautará reajuste dos demais Poderes enquanto data-base dos servidores do Executivo não tiver uma solução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou que não colocará na pauta de votações os projetos de lei que tratam do reajuste salarial de servidores dos outros Poderes do Estado, enquanto o impasse em relação à data-base dos funcionários do Executivo não for solucionado. “Quero deixar bem claro o posicionamento da Mesa Executiva. Se o Executivo não conceder a reposição salarial aos servidores do Governo do Estado, não vou pautar também as propostas de reajuste dos funcionários do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e da própria Assembleia. Ninguém terá reajuste salarial”, afirmou Traiano durante a sessão plenária desta segunda-feira (1º).

Ainda de acordo com o presidente da Alep, aprovar o reajuste salarial dos funcionários dos outros poderes do Estado, ao mesmo tempo em que os servidores do Executivo ficam sem qualquer reposição, cria uma situação de desigualdade. “As mensagens dos outros Poderes já estão aqui na Assembleia. Ainda não fiz a leitura em plenário, pois ainda estou aguardando a decisão do Governo do Estado. É claro que cada um dos Poderes do Estado tem recursos provisionados dentro de seus orçamentos. Portanto, acredito ser uma questão de justiça”, ressaltou o chefe do Poder Legislativo.

Reajuste –
A data-base e a paralisação feita por parte dos servidores estaduais realizada nesta segunda-feira foram os principais temas dos pronunciamentos dos parlamentares durante a sessão plenária. Subiram às tribunas para tratar dos assuntos os deputados Hussein Bakri (PSD), Requião Filho (MDB), Professor Lemos (PT), Delegado Jacovós (PR), Ricardo Arruda (PSL), Arilson Chiorato (PT), Galo (Pode), Soldado Fruet (Pros), Tadeu Veneri (PT) e Luciana Rafagnin (PT).
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???