Parlamento Jovem de Jacarezinho visita Curitiba

Os participantes do Projeto Parlamento Jovem de Jacarezinho visitaram na última terça-feira, 27, a sede do Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em Curitiba. A ação faz parte do projeto que é uma parceria entre a Câmara Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral.
O Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg destaca a importância da visita. "Eles puderam conhecer o funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo na esfera estadual. Além do conhecimento de vários fatos históricos de nosso Estado”, comenta Fúlvio Boberg que acompanhou a viagem, juntamente com o vereador Nilton Stein, os servidores Luiz Henrique e Marcos Junior e os funcionários do TRE Ana Paula e Paulo Braga.
Os vereadores mirins (Ana Kelly Galvão de Matos, João Lucas Adelmar de Freitas, Renato Jacinto Bertozi, Ana Carolina Assunção Alves, Flávio Alves Filho, Helena de Souza Santos, Ana Laura Rodrigues Bergamini e Ygor Alves Vieira) visitaram vários pontos do Palácio Iguaçu que é a sede do Governo do Estado.
Na ocasião, o governador Ratinho Junior estava em agenda oficial no Estado de São Paulo, mas o Chefe da Casa Civil Guto Silva recebeu os vereadores mirins de Jacarezinho durante a visita. Já na Assembleia Legislativa eles participaram de uma entrevista para a “TV Assembleia” e também puderam conhecer o Plenário da Casa e acompanhar uma sessão dos deputados estaduais.

“É muito diferente do que estamos acostumados. Por estar participando deste projeto tive outra visão da política”, comenta o vereador mirim Ygor Alves Vieira durante a entrevista. “É tudo muito diferente. Desperta em participar nessa área. Pois somos o futuro desse país”, complementa Ana Laura Bergamini.



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI




















Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???