Câmara disponibilizará recurso para segundo médico no Pronto Socorro

O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Fúlvio Boberg assinou nesta terça-feira, 6, um documento que irá repassar R$ 300 mil do Poder Legislativo para auxiliar na manutenção do Pronto Socorro. Com a ação, poderá ser contratado um segundo médico para atendimento das 18 às 22 horas.
“O documento da Secretaria Municipal de Saúde chegou no início da tarde. Já assinamos e retornamos ao Poder Executivo. Agora será feito um Projeto de Lei para podermos votar e autorizar a liberação do dinheiro. Realizaremos sessões extraordinária para agilizar a situação”, comenta Fúlvio Boberg.
No mês de julho os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento estiveram na Santa Casa e conheceram a situação. “Todos os vereadores estão empenhados para que esta situação seja resolvida urgentemente”, explica o Presidente do Poder Legislativo.
O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza explicou que mesmo com o atendimento da Unidade Básica de Saúde Central aberta o número de atendimento não diminuiu no Pronto Socorro. “Continuamos com um número parecido de atendimento”, explica.
Assim que votado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Chefe do Poder Executivo a medida poderá ser implantada imediatamente. “Iremos convocar todos os vereadores para podermos agilizar este debate e votação para podermos ter mais um profissional para o atendimento do Pronto Socorro e diminuir a espera de quem procura o local”, explica o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.
O Presidente da Santa Casa explicou que um dos maiores questionamentos é a demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa deslocar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fazer todos os procedimentos e isto vai até quarenta minutos. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali", justifica Nilton José de Souza.




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???