Certificado de Dispensa de Incorporação para jovens em Ibaiti


O prefeito Dr. Antonely Carvalho participou na última semana da cerimônia cívica de Juramento à Bandeira Nacional e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), realizada no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel. A cerimônia contou com a presença do chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército de Apucarana, capitão Donizete Aparecido Repukna.
Ao todo 211 jovens dispensados do serviço militar obrigatório receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação durante a cerimônia.
Estiveram presentes no evento, além do prefeito que também é o presidente da Junta do Serviço Militar de Ibaiti, o vice-prefeito Ulisses Mingote, o presidente da Câmara Municipal Sidinei Róbis de Oliveira e os vereadores André Zanineti de Matos e José Oscar Belão. Também participaram do evento o prefeito de Japira, Ângelo Marcos Vigilato e o vice-prefeito Paulo Mortinati.
Durante a cerimônia, conduzida pelo capitão Donizete, os jovens fizeram o juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, que isenta os cidadãos à prestação do serviço militar. O compromisso é um ato cívico do reservista. Até os 45 anos de idade, os jovens podem ser convocados caso haja necessidade.  
Dr. Antonely destacou as responsabilidades que cada um assume com a comunidade, a família e o país ao chegar nesta fase da vida. “Quero parabenizar a todos os jovens. Mais uma etapa vencida na vida de todos. Este documento que está sendo entregue hoje é muito importante, sem ele, vocês não conseguem ingressar em emprego público, matricular-se em faculdades ou inscrever-se em concursos. Desejo sucesso a todos e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros” disse o prefeito.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???