Revitalização de ruas transforma Curitiba em canteiro de obras

Com o apoio do Governo Estadual, Curitiba terá 59 ruas revitalizadas. São 47 quilômetros de vias, com obras que envolvem 36 bairros. Trata-se de um investimento de R$25,3 milhões pagos com recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios. “Agradeço ao Governador Ratinho Júnior por ter se dedicado a um tema que sempre foi tratado com total atenção por mim e pelo vereador Beto Moraes”, comenta o deputado Mauro Moraes, que acompanha as demandas da população Curitiba no Legislativo Estadual por melhorias em espaços públicos e transporte coletivo. 

As obras, iniciadas em março, se estendem do Bairro Novo ao Santa Cândida. “Curitiba virou um verdadeiro canteiro de obras”, destaca Moraes. 

Atualmente há obras nas ruas Francisco Derosso, no Xaxim; Ernâni Santiago de Oliveira e Rosaldo Gomes Mello Leitão, no Centro Cívico; e a Rua Chile, passando pelos bairros Água Verde, Rebouças, Capanema e Vila Torres. Em grande parte das vias, as obras já foram executadas.

OBRAS – O projeto prevê execução de pavimentação de vias urbanas, recape com serviços de fresagem do pavimento existente, pintura, revestimento com concreto e sinalização, além de serviços complementares e placas de obras nos 47 quilômetros de vias.

No pacote, estão importantes vias do município, como a Rua Fagundes Varela, no Bachacheri; a Alameda Princesa Izabel, no Bigorrilho; a Rua Izaac Ferreira da Cruz, no Sítio Cercado; a Avenida Visconde de Nácar, no Centro; a Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade; a Avenida Nossa de Lourdes, no Uberaba; a Rua João Bettega, no Portão, entre outras.

As obras foram divididas em dois lotes de bairros. O primeiro é composto por Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui, Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Cristo Rei, Juvevê, Mercês, Rebouças, São Francisco, Centro, Campina do Siqueira, Cascatinha, Santa Felicidade, São João e Vista Alegre.

O segundo lote é composto por ruas no Sítio Cercado, Alto Boqueirão, Boqueirão, Xaxim, Cajuru, Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Uberaba, Capão Raso, Novo Mundo, Água Verde, Portão, Vila Izabel e Santa Quitéria.



ASSESSORIA MAURO MORAES
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???