Vereadores mirins realizam pedidos durante sessão


Os vereadores Mirins de Jacarezinho realizaram na última quarta-feira, 7, a segunda sessão ordinária do Projeto Parlamento Jovem. A ação que é uma parceria entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral visa a interação de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral.
Os vereadores Mirins Ygor Alves Vieira, Ana Laura Rodrigues Bergamini, Flávio Alves Filho, Ana Kelly Galvão de Matos, Ana Carolina Assunção Alves, Helena de Souza Santos e João Lucas Adelmar de Freitas participaram da reunião ordinária. Os vereadores Rebeca Moraes Duarte e Renato Jacinto Bertozi não estiveram presente por motivo justificado posteriormente. 
O Requerimento 01/2019 assinado pelos vereadores Ana Carolina Assunção Alves e Flávio Alves Filho solicitaram informações de quantas vagas para o cargo de psicólogo e se todas estão preenchidas no âmbito municipal. Além disto, também teve a apresentação da Indicação 01/2019 pelo vereador mirim Flávio Alves Filho que sugeriu a apresentação de um Projeto que institui a campanha de consciência sobre a depressão na infância e na adolescência. 
O vereador Mirim Ygor Alves Vieira utilizou o microfone no momento da Palavra Livre e destacou sobre a situação de uma queimada num terreno que aconteceu no Parque dos Estudantes. Após a sessão eles participaram das reuniões das Comissões Permanentes para debate dos projetos.
Vereador Mirim Ygor Alves

Para o Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg é importante a participação dos vereadores mirins. “Eles estão aprendendo como funciona todo o processo de uma elaboração e análise das leis. Na última sessão iniciaram os questionamentos em prol do município”, finaliza Fúlvio Boberg.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???