AMUNORPI irá continuar brigando pelo curso de Medicina


O Presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI) e Prefeito de Pinhalão Sérgio Rodrigues destacou que a entidade irá continuar na briga para sediar um curso de medicina. A afirmação foi realizada na última quinta-feira, 5, durante uma reunião realizada com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).
“Cidades que possuem cursos de medicina como Londrina, Bauru, Marília e Ponta Grossa estão muito longe de nossa região. Temos que continuar a briga e mostrar que é necessário e importante termos este curso sendo realizado no Norte Pioneiro”, afirma Sérgio Rodrigues. 
O prefeito de Ribeirão Claro e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) Mário Pereira explica que os estudos estão sendo feitos. “Conseguimos realizar algo inédito. Unir Jacarezinho e Santo Antônio da Platina para abrigar o curso”, ressalta o prefeito.
A intenção é que as aulas teóricas sejam realizadas no município de Jacarezinho utilizando a estrutura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), onde já funcionam cursos na área de saúde como Odontologia e Fisioterapia. Já as aulas práticas seriam realizadas no Hospital Regional em Santo Antônio da Platina, utilizando a estrutura hospitalar existente.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. O curso de medicina tem que vir pra Jacarezinho PR e principalmente nas aulas práticas em Jacarezinho PR porque Jacarezinho PR já tem um ótimo hospital a santa casa e também tem o curso de odontologia e o de fisioterapia e nada mais justo de o curso de medicina as aulas práticas ser feito na cidade sede da UENP

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???