Capitão Angelino fala sobre Bombeiros na Câmara Municipal


O Comandante do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente Capitão Angelino José de Siqueira esteve na noite desta segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Jacarezinho. Ele fez uma exposição sobre a elaboração de uma Lei Municipal que vise estruturar a Defesa Civil no município.
A apresentação foi acompanhada pelos vereadores Fúlvio Boberg, Luiz Carlos do Nascimento, Sidnei Franciquinho (Chiquinho Mecânico), Nilton Stein, André de Sousa Melo (Pastor André), Diogo Augusto Biato Filho, Edílson da Luz, José Izaías Gomes (Zola) e Patrícia Martoni.
O subgrupamento tem uma estrutura composta por oficiais (comandante, subcomandante e chefe de seção) e agora não mais dependente hierarquicamente do 3º Grupamento de Bombeiros de Londrina. São 20 municípios atendidos e Jacarezinho possuí um quartel de Bombeiros.  
O Capitão Angelino explica que desde março, quando assumiu, já esteve em reuniões com representantes na esfera estadual e federal em busca de recursos estrutural e humano para o atendimento de toda a região. “Temos que ter uma Defesa Civil estruturada pois ele é quem dá o primeiro atendimento numa situação emergencial”, comenta.
Capitão Angelino destaca que a estrutura para manter a Defesa Civil com os equipamentos são caros e para manutenção tem que ser especializado. “Aquisição de lonas, telhas, kits para primeiro atendimento, motosserra, materiais para ambulâncias para o primeiro atendimento”, explica Capitão Angelino.
O Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg questionou sobre o valor. “Este investimento seria para o atendimento somente de nosso município ou iria para atendimento de todo o Norte Pioneiro”. Capitão Angelino explicou que o investimento é municipal para atendimento em Jacarezinho. O vereador Nilton Stein destacou que é importante uma Audiência Pública para o Comando do Corpo de Bombeiros explicando para a população sobre a importância das ações e atividades.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???