terça-feira, 17 de setembro de 2019

Dr. Antonely lança Programa Compra Direta e beneficia produtores rurais

O prefeito Dr. Antonely Carvalho participou na última quinta-feira (12) do lançamento oficial do Programa de Aquisição de Alimentos, o Compra Direta em Ibaiti 2019. O lançamento foi realizado no salão de Eventos da Sociedade Rural, Regional de Ibaiti - SORRI durante o 1º Encontro do Agronegócio de Ibaiti.
Participaram, além do prefeito, o vice-prefeito Ulisses Mingote, o chefe do escritório regional da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento - SEAB de Jacarezinho, Fernando Manoel Gonçalves Vieira, o gerente do escritório regional da Emater de Santo Antônio da Platina, Maurício Castro Alves, o gerente municipal do escritório da Emater de Ibaiti, Luiz Ronaldo Ferri, o vereador André Zaninetti de Matos representando a Câmara Municipal, a coordenadora do Departamento de Segurança Alimentar Regional Maria Pavani, a coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos do município de Ibaiti Karina Manabe, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica de Ibaiti Kelly Cristina de Barros, demais autoridades e produtores rurais.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Para o alcance desses dois objetivos, o programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e é destinado às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, famílias atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública municipal (merenda escolar). Em Ibaiti, o programa recebe produtos de mais de 30 famílias de agricultores sendo eles produtos convencionais e orgânicos.
O programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.
Para este ano de 2019 serão liberados R$ 130.000,00 para o programa Compra Direta em Ibaiti, sendo que cada unidade familiar poderá fornecer até R$ 6.500,00 em produtos para o município. Os recursos são do Ministério da Cidadania em parceria com o Governo do Estado. O programa é uma das ações do Governo Federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.
O Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta atende mais de vinte entidades no município de Ibaiti (escolas municipais, CMEIs, Hospital Municipal, Projetos Sociais, APAE e Casa Lar). Só na Rede Municipal de Ensino são cerca de 4 mil alunos beneficiados com a merenda escolar com produtos da agricultura familiar.
Para o prefeito Dr. Antonely o Programa de Aquisição de Alimentos - Compra Direta é muito importante para o município. "São produtos e excelente qualidade produzidos aqui no município e que alimenta nossas crianças nas escolas municipais. O programa é bem executado em Ibaiti e é referência na região", disse o prefeito.
As hortaliças, frutas, doces, salgados, sucos, queijos e outros produtos fabricados pelas famílias dos agricultores foram expostos no evento.
Os produtores rurais também participaram de uma palestra com o pesquisador em economia rural Cláudio Kapp Junior com o tema: Inovação e Gestão Rural, sua importância para atividade, ministrado pelo 1º Encontro do Agronegócio de Ibaiti organizado pelas empresas do setor.
Ao final houve a assinatura dos termos de compromissos com os produtores do PAA.


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA - GILSON SARRAFHO


Já segue nas Redes Sociais?

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ Campus Jacarezinho CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI Cobra Repórter Colégio Magnus CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Conteúdo de Marca Cornélio Procópio Cultural Curitiba Curiuva Curiúva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FORREST BRASIL FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti INFORME PUBLICITÁRIO InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLANETA BIZARRO PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região REGIONAL Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina santo Antônio do Paraíso São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tiago Amaral Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir