Instituto Gomes oferece Grupos Terapêuticos Gratuitos em Pinhalão!

O Instituto Gomes – Saúde Integral de Pinhalão tem como propósito prestar serviços de qualidade voltados à saúde, explorando um modelo de atendimento clínico, com integração entre diferentes profissionais da área da saúde. Como afirma o idealizador e proprietário do Instituto, o Fisioterapeuta e Osteopata, Dr Murilo Gomes. “Nossa meta é preservar e promover saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio de atendimento profissional qualificado, ético, humano e personalizado. Todos nossos profissionais buscam o desenvolvimento técnico constantemente, mas acreditamos que esta busca não deve excluir o carinho, a atenção e o respeito ao paciente”, complementa.
Foi com esse compromisso que agora o Instituto Gomes oferece Grupos Terapêuticos GRATUITOS à comunidade. Dois grupos já estão em andamento: Grupo de Saúde Emocional para Professores e também um de Orientação Profissional para Adolescentes. Eles são coordenados pela Psicóloga Ana Thaís Ronque.
O objetivo dos grupos é tornar o cuidado da Saúde Mental acessível a todos, e foram pensados diante na demanda observada na região.
A preocupante realidade é que, problemas como jornada de trabalho duplicada, salas de aulas superlotadas, agressões verbais e físicas, são fatores que tem afetado a saúde mental dos educadores, principalmente nas redes públicas de ensino. Problemas esses que acabam desencadeando doenças como, stress, depressão, síndrome do pânico e de Burnout. Para que o professor consiga lidar com os desafios, stress e as frustrações de sua rotina diária é importante que esse um acompanhamento psicológico, que o ajudará a manter o equilíbrio mental e evitar futura desistência por conta da carga pesada do seu trabalho.
Já o grupo para adolescentes, surgiu a partir da necessidade de suporte emocional para a escolha profissional. A adolescência e os primeiros anos da vida adulta são uma época da vida em que ocorrem muitas mudanças. Para muitos, estes são tempos emocionantes, mas também podem ser momentos de estresse e apreensão. A orientação profissional tem como objetivo verificar o quanto variáveis como personalidade, adaptabilidade de carreira, auto eficácia são compatíveis com algumas carreiras. A metodologia é baseada no método POPI (Programa Orientação Profissional Intensivo) e propõe também dinâmicas de prevenção em Saúde mental. 
Baseado no sucesso que o Grupo de Estudos sobre TDAH, e também o Grupo de Estudos para Psicólogos, em breve o Instituto Gomes pretende lançar outros grupos de Estudos com outros temas da saúde e educação, e também novos Grupos Terapêuticos.  Dr Murilo ressalta que estes projetos são apenas o começo, e convida: “Entre em contato conosco! Envie um tema que gostaria para grupo de estudo ou grupo terapêutico. Nosso objetivo é espalhar Saúde Integral e de qualidade, e nada melhor do que saber a demanda da população”.

Portanto, se você se interessar em participar de algum dos grupos, ou tem interesse em algum tema em especial, manda um WhatsApp para o Instituto Gomes: (43) 99865.5949, e acompanhe os conteúdos nas redes sociais: @institutogomessaude / /Instituto-GOMES.

O Instituto Gomes – Saúde Integral fica em Pinhalão, na Rua José Pereira dos Santos, 152 / Centro. Telefones: (43) 3569.1359 ou (43) 99865.5949

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???