Tomazina e Pinhal fazem parte do Programa “Criança Feliz”


Os municípios de Tomazina e Ribeirão do Pinhal no Norte Pioneiro fazem parte do Programa Estadual Criança Feliz. Eles estão na lista das 36 cidades paranaenses. Técnicos da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho estão percorrendo o Estado para capacitar e monitorar os visitadores e supervisores do programa.
Até o final do ano a meta é incluir mais 100 municípios ao programa, promovendo a qualidade de vida de um número cada vez maior de crianças. “Quanto melhor for a construção do cérebro nessa fase, melhor será a preparação das crianças para o futuro. Isso é feito por meio de estímulos neuro-sensorial, motor e cognitivo e, sobretudo, com estímulos e interações com os pais, cuidadores, demais membros da família e outras crianças”, explicou o médico Carlos Ricardo Bostelmann Neto, coordenador estadual do Criança Feliz.
O chefe regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho Lisandro Baggio ressalta que para tanto, a atenção integral e a qualificação do atendimento às famílias participantes do programa estão sendo feitas por meio da intersetorialidade, unindo as áreas da Assistência Social, Direitos Humanos, Cultura, Educação e Saúde, com apoio da gestão local.
“O objetivo deste programa é promover o desenvolvimento integral das crianças entre zero e 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas, garantindo acesso às políticas de assistência social, saúde, educação e cultura”,  explicou Bostelmann.




Já segue o Blog nas Mídias Sociais?

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???