Tomazina recebe medalha de ouro no Concurso “Queijo Brasil”


O “Queijo Tomazina” de Alfredo Braz da Costa Alemão recebeu medalha de Ouro durante o V Concurso Nacional Queijo Brasil. Realizado em Florianópolis, o concurso é o maior e mais importante evento deste gênero do Brasil e nesta edição contou com a participação de 711 queijos de todo o País. Houve diversas categorias, como queijo artesanal tradicional, de leite cru, de leite pasteurizado, de maturadores e, ainda, queijos finos.
O Instituto Emater incentivou a participação da maioria dos inscritos, promovendo inclusive o transporte de produtores e extensionistas, com recursos do programa ProRural. Na sexta-feira (20), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ocorreu o Seminário de Queijos Artesanais, quando palestrantes trataram desde aspectos da legislação até o bem-estar animal, com debates que muito qualificaram o evento.
A o final do seminário, houve a divulgação e premiação dos queijos. A delegação do Paraná ficou satisfeita com o resultado alcançado. A Associação Comer Queijo destacou a participação do Paraná e conta com o Estado na próxima edição, afirmou o presidente da entidade, Bruno Cabral.

Mais premiados da região
Medalha de Prata: Queijo Cura Junior, de Luiz Henrique Pedroso, de Ribeirão Claro


Com informações da Agência Estadual de Notícias 


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Parabéns Tomazinense pelo prêmio!! Quero comprar este queijo😆😆😊

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???