Vereadores entregam simbolicamente recurso para segundo médico

Os vereadores de Jacarezinho Fúlvio Boberg, Nilton Stein, José Izaías Gomes (Zola), Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico), André de Souza Melo (Pastor André), Diogo Augusto Biato Filho, Luiz Carlos do Nascimento e Edílson da Luz entregaram simbolicamente o repasse do duodécimo do Poder Legislativo para a Santa Casa de Misericórdia. A vereadora Patrícia Martoni não esteve presente devido estar de atestado médico após uma pequena cirurgia.
O investimento de R$ 300 mil será para a contratação do segundo médico para atendimento no Pronto Socorro. O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza, Dr. Nilton, explicou que o dinheiro já está na conta, apenas falta a assinatura do contrato para começar o atendimento. “Não podemos começar o atendimento sem este contrato assinado entre o Hospital e o Poder Executivo. O Tribunal de Contas não aceita pagamento retroativo”, explica Dr. Nilton.
O Projeto de Lei 52/2019 vista a contratação de mais um médico no período das 17 às 22 horas. Em julho deste ano, os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento participaram de uma reunião com a Diretoria da Santa Casa.
“Quero agradecer a todos os vereadores que se sensibilizaram por esta situação e não mediram esforços para que o Projeto fosse debatido e aprovado por unanimidade. Este é mais um compromisso dos vereadores com a população jacarezinhense”, comenta Fúlvio Boberg, Presidente do Poder Legislativo de Jacarezinho.
Primeira reunião aconteceu em julho

O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza explicou sobre a situação do questionamento da demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa deslocar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fazer todos os procedimentos e isto vai até quarenta minutos. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali", justifica Nilton José de Souza.
No início do mês de agosto, o Presidente da Câmara Municipal recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Saúde solicitando a possibilidade da liberação do recurso. “No mesmo dia assinamos e já devolvemos o documento para que o Poder Executivo pudesse enviar o Projeto de Lei”, argumenta Fúlvio Boberg.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???