Alunos de Ibaiti visitam Batalhão da Polícia


Os alunos do Programa Social Jovens Promissores de Ibaiti visitaram a sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Jacarezinho. A ação é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e tem como objetivo auxiliar na formação dos jovens como cidadãos.
O programa é realizado por meio de cinco círculos restaurativos, “oficinas”, utilizando-se da metodologia da Justiça Restaurativa, que visa estimular a reflexão, a autoestima, o resgate de valores e a criação de identidade. 
Na oportunidade, os adolescentes puderam conhecer as instalações do 2º BPM, assim como a estrutura da organização, forma de emprego da Polícia Militar e como ingressar na corporação, bem como realizada a apresentação dos Policiais Militares do setor de Operações com Cães, que utilizando os cães Loki, Tróia, Beka e Thanos, realizaram demonstração de como os cães atuam nas ações policias, em buscas de armas, pessoas, obediência, ataque, entre outras. 
Esta é a quarta turma na cidade de Ibaiti. A ação tem como incentivadoras as Juízas de Direito Fernanda Ormazo e Fabiana Christina Ferrari. Além delas, participam diretamente com os alunos as facilitadoras Débora Pereira da Silva Gines e Cleusa Mendes.

Com informações da Comunicação do 2º BPM




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???