Com apoio da Prefeitura, Goiaba é exportada internacionalmente


A informação que produtores de Carlópolis começaram a exportar Goiaba para a Europa foi uma notícia importante para o município e todo o Norte Pioneiro. A exportação ainda está em fase experimental. A notícia foi comemorada pelo prefeito Hiroshi Kubo no final da tarde desta terça-feira, 15.
Ele destacou ao Blog do Marcos que a Prefeitura é parceria na ação. “É um grande reconhecimento para nosso município”, comemora Hiroshi Kubo. Ele ainda destaca que há alguns contratou os serviços do SEBRAE para desenvolver a fruticultura.
As instalações da Associação dos Produtores de Carlópolis (APC) pertencem ao Consórcio Intermunicipal G5 e foi cedida gratuitamente para o uso da instituição. “Além disto, a Prefeitura também disponibilizou um caminhão novo para uso dos produtores de goiabas”, complementa o prefeito.
Até agora, a goiaba de Carlópolis foi enviada, experimentalmente, para Portugal e Suíça, e há negociação com a Espanha para envio de mais um lote experimental. Foram enviados 600 quilos da fruta para Portugal, a título de amostra e divulgação, e mais 300 quilos da fruta para a Suíça. A aceitação foi boa e o desafio agora é a organização dos produtores para produzir volume suficiente de fruta para atender a demanda já manifestada por esses países.




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???