Escoteiro sofre acidente durante treinamento no parque da Mina Velha em Ibaiti

Um jovem escoteiro de 16 anos sofreu um acidente durante um treinamento no Parque da Mina Velha em Ibaiti na tarde deste sábado (26).

Gustavo Bergamo Chanca fazia parte do grupo de 12 pessoas do Grupo de Escoteiro Água da Pedra que explorava uma gruta no parque como missão de reconhecimento.

Três adultos faziam parte do grupo. Segundo informações do diretor presidente do grupo Odair Munhoz da Silva, o jovem escoteiro escorregou em uma pedra e caiu sobre a faca que trazia em uma bainha na cintura. Na queda o cabo da faca penetrou a barriga do jovem. O presidente do grupo acionou o SAMU pelo celular. O escoteiro foi imobilizado até a chegada do socorro. Bombeiros de Santo Antônio da Platina foram acionados juntamente com agentes da Defesa Civil de Ibaiti.

O local conhecido como “Arco da Gruta” fica no interior do parque e é de difícil acesso. O grupo de resgate chegou em cerca de 20 minutos ao local, porém até a imobilização da vítima pelo médico do SAMU, colocação na maca e retirada do local levou cerca de quatro horas.

O jovem foi atendido pelo médico de plantão no Hospital Municipal de Ibaiti. O ferimento será avaliado. Segundo informações, após sutura, será liberado.


FONTE
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???