Exames preventivos são realizados em Ibaiti

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço Social da Indústria (Sesi), disponibilizam exames preventivos por meio do Programa Cuide-se Mais na carreta com consultório que se encontra estacionada em frente a Prefeitura Municipal.
Serão ofertados para a população, inteiramente gratuítos, exames para prevenção de câncer de pele, próstata, mama e colo de útero.
A unidade móvel ficara em Ibaiti de 29/10/2019 a 01/11/2019 e 04/11/2019 a 08/11/2019. Os atendimentos serão a partir das 9h e serão distribuídas senhas para o atendimento que é exclusivo para moradores de Ibaiti. É necessário levar CPF para realizar cadastro.
A unidade móvel que está estacionada em frente a Prefeitura Municipal é devidamente equipada e operacionalizada com equipe técnica treinada.
Interessados em fazer os exames devem ter características pré-definidas.
Para o exame de prevenção de câncer de mama as mulheres interessadas devem ter a partir de 40 anos.
Já o de prevenção do câncer de colo de útero é destinado a mulheres que já tenham iniciado a sua vida sexual.  

Homens que tenham a partir de 40 anos também podem se prevenir, realizando o exame de próstata, que será feito através da coleta de sangue.
A avaliação para câncer de pele é para homens e mulheres com sinal ou sintoma na pele (este é um exame para análise visual de lesões pré-existentes, como manchas e feridas, e o objetivo é reconhecer se são lesões de características oncológica, e assim orientar qual especialidade médica deverá ser procurada pelo paciente).
Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, o diagnóstico precoce para estes quatro tipos de câncer pode elevar as chances de cura para 95% (noventa e cinco por cento).
A carreta com consultório do Programa Cuide-se Mais do Sesi oferece um serviço muito disputado entre os municípios do Paraná e a vinda da unidade para Ibaiti foi graças aos esforços do prefeito Dr. Antonely Carvalho que também é médico. “Sabemos da necessidade da detecção precoce do câncer e por isso não medimos esforços para a vinda da carreta para Ibaiti. A unidade vai atender bem nossa população na prevenção do câncer, principalmente neste mês de outubro que comemoramos o Outubro Rosa”, disse o prefeito.

FONTE: ASSESSORIA

Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???