Fisioterapia e Odontologia participam de Feira de Saúde em Jacarezinho

Os cursos de Fisioterapia e Odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram da 1ª edição da Feira de Saúde “Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio” realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jacarezinho e pelas Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD) do munícipio.
Durante o evento, o curso de Fisioterapia realizou avaliações sobre tipo de pé com a baropodometria, aferição de pressão arterial, massoterapia, ventosaterapia e as palestras sobre tabagismo, hipertensão arterial sistêmica, desenvolvimento motor e vacinação. Os estudantes também entregaram panfletos sobre postura em casa e na escola, doação de sangue, prevenção à dengue, cadastro de medula óssea e doação de órgãos.

As ações do curso foram orientadas pelos professores Cláudia Roberta Brunnquell Sczepanski, Camila Costa de Aráujo, Mahara-Daian Garcia Lemes Proença, Myriam Fernanda Merli, Ana Carolina Ferreira Tsunoda Del Antonio e Tiago Tsunoda Del Antonio.

O diretor do Campus da UENP em Jacarezinho Fábio Neia Martini destacou a atuação dos alunos durante o evento. "Quero parabenizar aos estudantes por participarem desta ação que é importante", complementa.

O curso de Odontologia promoveu ações de prevenção, com a orientação sobre higiene bucal, para adultos e crianças, incluindo teatrinho com bonecos. Também realizou a triagem de pacientes, dectando as necessidades por especialidades e realizando encaminhamentos para as clínicas odontológicas específicas. A ação foi orientada pelos professores Felipe Sczepanski, Gabriela Cristina de Oliveira e Danieli Brasil.


Com informações da Assessoria da UENP




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???