JACAREZINHO: Avenida contará com faixas elevadas


A Avenida Getúlio Vargas, área central, em Jacarezinho deverá contar com lombadas/faixas elevadas. A informação foi repassada pelo Diretor de Trânsito José Aparecido Elero na última semana. A medida visa maior segurança aos pedestres que utilizam o local diariamente.
A situação foi comemorada pelos vereadores Luiz Carlos do Nascimento e Patrícia Martoni que já haviam realizados requerimentos sobre a situação. Segundo informações serão três lombadas elevadas. Uma na esquina do Colégio Elo, outra na esquina da Catedral Diocesana (onde ocorre a Feira Livre) e a terceira na esquina da Prefeitura Municipal.
Neste ano o vereador Luiz Carlos do Nascimento havia protocolado o Requerimento 40/2019 e anexou um abaixo assinado realizado por moradores e comerciantes próximos que solicitaram medidas urgentes para maior segurança. “Quero parabenizar ao Hiago que sempre lutou por essas lombadas e providenciou esse abaixo assinado”, comenta Luiz Carlos Nascimento.
O vereador ainda lembra que após a lombada em frente ao colégio tem o trecho que compreende entre a Catedral Diocesana e a Prefeitura. “Nas quartas e domingos acontecem a tradicional feira livre e o fluxo de pessoas é muito grande”, complementa. 
Reforço no pedido
A vereadora Patrícia Martoni também reforçou o pedido através de Requerimento de Informações sobre a instalação de lombadas elevadas. No seu documento ela destacou que era um absurdo o parecer desfavorável do Conselho Municipal de Trânsito para a instalação de um redutor de velocidade entre a Agência dos Correios e o Ponto do Transporte Coletivo em frente a Catedral Diocesana.
“Existe um grande fluxo de pessoas naquele local. Temos a feira livre. Temos as celebrações religiosas na Igreja. É preciso que esta situação seja revista”, desabafa a vereadora. Através do Ofício 172/2019 SGM o Poder Executivo enviou um documento dando o parecer contrário para a situação.
Além das três lombadas elevadas na Avenida Getúlio Vargas, o Departamento Municipal de Trânsito também enfatizou para a reportagem que serão instaladas duas no mesmo estilo na Rua Paraná.  



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???