Motos terão espaço gratuito em estacionamento rotativo


As ruas de Jacarezinho já estão sendo pintadas e fixadas placas para a implantação da Zona Azul na área central. A medida visa regulamentar e proporcionar uma rotatividade maior para os veículos do município estacionarem.
O vereador Luiz Carlos do Nascimento solicitou através da Indicação 24/2019 que seja implantada um estacionamento exclusivo para as motos nas quadras da Rua Paraná. “Seriam duas situações importantes com essa medida. As motos teriam um espaço próprio para o estacionamento e também não teríamos veículos de grande portes nas esquinas, o que dificulta hoje a visão no trânsito”, explica Nascimento.
A reserva de vagas para motociclistas desafoga também o estacionamento para veículos, pois é muito comum observar uma moto ocupando vaga de um ou mais carros nas vias públicas, ou, ainda, motos que estacionam no pequeno espaço entre dois carros, dificultando a saída e até mesmo provocando colisões.
Para incentivar que os proprietários de motos estacionarem nesses locais, o vereador destacou sobre a isenção do pagamento de diária no espaço exclusivo para motocicletas. “É uma iniciativa que irá proporcionar melhor espaço para todos nas ruas. Na avenida Getúlio Vargas em frente a Prefeitura já existe um espaço para este estacionamento que funciona muito bem”, complementa Nascimento.
Através do Ofício 262/2019 a Prefeitura Municipal sinalizou que a Secretaria Municipal de Conservação Urbana destinou um espaço para esta solicitação somente nas esquinas das ruas transversais da Paraná, sendo isento do pagamento da Zona Azul. 




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???