Câmara de Jacarezinho entrega Títulos de Cidadão Honorário


A Câmara Municipal de Jacarezinho entrega na noite desta quinta-feira, 28, o Título de Cidadão Honorário ao ex Governador do Paraná Orlando Pessuti e ao ex Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior Nildo José Lubke. As honrarias foram propostas pelo então vereador Wilson Ferreira em 2010.
O ex governador Orlando Pessuti nasceu no povoado de Califórnia, na época, Distrito do Município de Apucarana/PR. Ele desde a fundação do MDB, em 1966, tem participação ativa na política. Concursado na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (EMATER) já foi eleito cinco vezes como Deputado Estadual e duas vezes como Vice Governador. 
Em abril de 2010 assumiu o Governo do Estado do Paraná e esteve várias vezes no município de Jacarezinho. Além de ações em prol da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). 
Nildo Lubke

O outro homenageado tem em seu Projeto de Decreto Legislativo destacado que o ex Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Ensino Superior Nildo José Lubke elaborou a lei de criação da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e foi articulador da lei que criou a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
 




Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???