Canudos plásticos serão proibidos em Jacarezinho


O Projeto de Lei do Legislativo 11/2019 proíbe o fornecimento de canudos de material plásticos aos clientes de hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, entre outros estabelecimentos comerciais. A autoria da Lei é do vereador Nilton Stein.

“Em vez dos canudos de plástico, poderão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes hermeticamente fechados e feitos do mesmo material”, explica o vereador.

A Lei aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo destaca as penalidades que os estabelecimentos poderão sofrer caso não cumpram a Lei. Como advertência, até multa de R$ 8 mil e fechamento de estabelecimento, após as autuações.

O Poder Executivo publicou em Diário Oficial que a Lei entrará em vigor a partir de um ano de sua publicação. “A critério do Poder Executivo, poderão ser realizadas campanhas educativas quanto aos danos ambientais decorrentes do uso de canudos de plástico”, finaliza o vereador Nilton Stein. 



FOTO ILUSTRATIVA

Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
 





Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???