Caputo é eleito coordenador geral dos deputados estaduais do PSDB

O paranaense Michele Caputo foi eleito nesta quinta-feira (28) coordenador-geral da bancada de deputados estaduais do PSDB. A escolha aconteceu em Brasília, durante o I Encontro Nacional de Deputados Estaduais da sigla.

A intenção foi aproximar as lideranças regionais, fortalecendo os laços entre a base do partido. Além disso, o evento deu a largada a um amplo movimento de troca experiências e alinhamento de propostas, com o debate sobre temas importantes para o futuro do Brasil.

De acordo com Caputo, o desafio agora é unir cada vez mais o partido, de norte a sul, resgatando o DNA tucano e criando uma agenda propositiva nos Estados. “O PSDB sempre foi reconhecido pela inovação e capacidade de gestão. Por isso, estamos criando um banco nacional de projetos, compilando experiências de sucesso, ações pioneiras e leis que de fato impactaram positivamente na vida das pessoas. A ideia é que tudo isso seja utilizado pelos nossos parlamentares por todo o país”, explica o deputado.

E este banco de projetos será dividido em seis áreas prioritárias: comunicação, social, mobilidade, educação, administração pública e saúde. Algumas dessas propostas foram, inclusive, apresentadas e debatidas como modelos que poderão ser replicados em outros estados, expandindo boas práticas que já dão certo em diversas gestões do PSDB ou com a participação do partido.

Atualmente, o PSDB conta com 72 deputados estaduais nas Assembleias Legislativas. Trata-se de uma das maiores bancadas de parlamentares do país, reforçando o peso do partido na política brasileira.

Segundo o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, a integração entre o parlamento federal, estadual e municipal é imprescindível para este novo momento do partido. “Chegou a hora de decidirmos o nosso futuro e para isso precisamos da participação de todos os tucanos. Queremos ouvir cada um dos filiados e eventos como este são fundamentais para ampliar o diálogo”, comentou.

CONGRESSO E PESQUISA

No dia  7 de dezembro, Brasília também será sede do Congresso Político Nacional do PSDB. O encontro vai reunir lideranças de todo o país e decidirá os posicionamentos do partido sobre os assuntos mais urgentes da pauta nacional.

Como preparação ao congresso, os tucanos do Paraná realizarão na próxima terça-feira (3), na sede do partido em Curitiba, uma grande reunião com filiados do estado.

Uma pesquisa também está no ar no site do congresso ( https://www.congressopsdb2019.org.br/pesquisa/ ) abordando temas que estarão na pauta do evento.

Dê sua opinião sobre segurança, educação, ciência e tecnologia, saúde, desenvolvimento econômico, empreendedorismo, emprego e renda, combate à pobreza e proteção social, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, agronegócio, reforma do estado, sistema eleitoral, relações internacionais e postura partidária em relação ao governo federal.

QUEM É MICHELE CAPUTO

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Paraná, Michele Caputo foi um dos fundadores do partido no Paraná. Deputado de primeiro mandato, tem se destacado na defesa da saúde pública e da melhoria do atendimento à população. Ele traz consigo a experiência de mais de 34 anos como servidor público de saúde do Governo do Estado.

Ao longo de sua trajetória, foi secretário de Saúde do Paraná e também de Curitiba, secretário de Assuntos Metropolitanos da Capital, chefe de gabinete da Fundação Nacional de Saúde e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde. Como gestor, deixou um legado na saúde do Paraná e, em 2018, foi reconhecido como uma das 5 personalidades mais influentes da Saúde no Brasil, pela Revista Healthcare Management.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???