Cidade chega aos 84 anos com avanços históricos


Começam nesta sexta-feira (22) as atividades referentes ao 84º aniversário de emancipação política de Wenceslau Braz, comemorado na terça-feira (26). O município, que contabiliza avanços históricos em 2019, tem uma agenda repleta de eventos nos próximos dias. 
As comemorações têm início nesta sexta-feira com a final da Copa Comercial de Futsal na categoria Ouro, em que se enfrentam Transclaudino Zero Grau x Resenha (Santana do Itararé) à partir das 20h no Ginásio de Esportes Edmar Luiz Costa. Já no domingo os eventos acontecem no Espaço Chico, com início às 14h com o festival de bandas e fanfarras. Às 19h show com a WB Banda e às 22h show com a Banda Europa.

Na segunda é a vez da atração mais aguardada dos festejos, o show da dupla Jean e Julio, também no Espaço Chico com previsão de início às 22h. Encerram as comemorações um desfile em alusão a história de Wenceslau Braz, na terça, à partir das 9h em frente ao Colégio Estadual Sebastião Paraná, e a formatura das turmas do IFPR (Instituto Federal do Paraná) às 19h30 na igreja Presbiteriana. Todos os eventos têm entrada gratuita.
Para o prefeito Paulo Leonar este aniversário tem um gosto especial pelo momento de inúmeras ações que têm elevado o patamar do município em todos os segmentos da administração pública. “Sem dúvida é um dos nossos aniversários mais especiais, senão o mais especial. Temos obras que proporcionam avanços históricos, temos ações que refletem diretamente na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e claro, temos uma bela festa com uma programação variada para todas as famílias aproveitarem bastante este momento tão importante para Wenceslau Braz”. 
OBRAS
Entre as obras e ações citadas pelo prefeito, destaque para a construção de um novo centro cirúrgico para o Hospital São Sebastião; instalação de lâmpadas de led em toda iluminação pública (o município será o primeiro do Paraná a ter 100% deste tipo de luminárias); ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto de 25% para mais de 85%; melhorias significativas no transporte coletivo municipal, que além de ser gratuito aos passageiros ganhou novos ônibus e a implantação de uma nova linha; construção de casas populares e um amplo projeto de completa urbanização e readequação da Vila Nova, um dos bairros mais humildes do município. Todas estas obras estão em andamento e, exceto pela readequação da Vila Nova, devem ser finalizadas ainda em 2019. 
HISTÓRIA E MUSEU
A história de Wenceslau Braz tem laços estreitos com a linha férrea, uma vez que o povoamento teve início a partir da implantação do Ramal do Paranapanema, por volta de 1915. Ainda território pertencente a Tomazina, o povoado recebeu inúmeros imigrantes de origem árabe, oriental e europeia, que contribuíram significativamente para o desenvolvimento local.
E para que esta história seja reconhecida, o município tem um projeto avançado para a criação de um museu histórico, que já tem sede definida (um antigo prédio da linha férrea) e deve sair do papel nos próximos meses. 

FONTE: ASSESSORIA



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???