About

Espetáculos do Natal de Luz serão realizados em cinco noites aos finais de semana

O tema da 17ª edição do Natal de Luz 2019 será ‘Natal Todo Dia’. “Que todo dia é dia de preces. Todo dia é dia de esperança. Todo dia é dia de amor. Todo dia é dia de paz. Como seria bom se todos os dias fossem como as noites de Natal”, destacou uma das coordenadoras do evento natalino Neuzeli França Ribeiro Cesar, diante do tema proposto para as cinco noites do Natal de Luz.
A novidade deste ano nas apresentações do NATAL DE LUZ que acontece sempre em dezembro no prédio do Centro Pastoral Catequético ‘Frei Clemente Vendramim’, ao lado da Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, é que acontecerão nos finais de semana. “Procuramos colocar nesses dias para facilitar aos pais e colaboradores que precisam trabalhar à noite e enfrentam dificuldades em estar envolvidos, assim como para muitos visitantes que ficam impossibilitados de assistir. As datas já foram definidas no início do ano, para facilitar a todos, então tanto os pais como o pessoal do som se organizam com antecedência”, disse Neuzeli Cesar, à reportagem.
As datas já foram definidas: dia 13 (sexta-feira), 14 (sábado), 15 (domingo), 20 (sexta-feira) e 22 (domingo), sempre às 22h.
Além de Neuzeli, coordena os trabalhos desde a primeira edição, a professora Marly Papi Crespo. Foi ela quem informou que as primeiras reuniões para escolha do tema e do repertório ocorreram no mês de março. Serão 15 músicas no repertório de diversos estilos. 
Em todas as cinco noites de apresentações, haverá a distribuição de livretos contendo o tema, a letra das 15 músicas, os nomes dos participantes: cantores e solistas. “Estamos fazendo também adesivos de divulgação do espetáculo e acredito que até o final desta semana já estarão prontos para serem colocados em veículos”, lembrou Neuzeli.
Fogos – Com relação à queima de fogos que agrega mais expectativa junto ao público, este ano ocorrerá em duas datas, na primeira apresentação e no último dia. “Temos a preocupação com os animais e por se falar tanto nesse assunto nos dias atuais, também nos atentamos para isso, tanto é que o barulho será bem menor”, explica Neuzeli. 
O profissional platinense que comercializa fogos, Hélio Coutinho, ressaltou que cada apresentação das queimas será de aproximadamente sete minutos. “Não teremos bateria de tiros por causa dos animais e há também uma lei que chama a atenção para o assunto. Porém é bom deixar bem claro que quando se diz que é proibido o barulho as pessoas se referem à bomba de tiros, cujo efeito sonoro é bem maior do que fazer um show de queima de fogos pirotécnicos em que se usa bombas de cor, com barulho inferior. Mas deixo claro, todo show pirotécnico tem barulho e o diferencial são exatamente as bombas de cor, que serão uilizadas nas apresentações do Natal de Luz”.

FONTE: Fábio Galhardi - TANOSITE

Postar um comentário

0 Comentários