Lupion garante mais um repasse de recursos à saúde municipal

Florestópolis é, mais um município - da base de atuação do deputado federal Pedro Lupion (Democratas) - contemplado com repasse de recursos para investimentos na saúde municipal.
 
O anúncio foi feito pelo deputado, na terça-feira (19), quando o prefeito municipal, Nelson Correia Junior, esteve em Brasília, acompanhado da primeira dama e secretária municipal de saúde, Caroline Ricci.  
 
Anteriormente, Lupion já anunciou a liberação de recursos para: Jaguariaíva, Lupionópolis Bandeirantes, Cambará, Castro, Carlópolis, Porecatu, Primeiro de Maio, Andirá, e Sertaneja, todos municípios que integram a base de atuação do parlamentar.
 
De acordo com deputado federal, os repasses transferidos - oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS)  - deverão ser utilizados para manutenção das unidades de saúde dos municípios, viabilizando a qualidade no atendimento por meio de reformas, manutenção dos equipamentos e materiais permanente e aquisição de insumos.
 
“A área da saúde, para qualquer município, é um dos setores que mais demanda atenção, pois está, diretamente, ligada a qualidade de vida das pessoas que ali vivem. Hoje estamos anunciando a liberação, nos próximos dias, do repasse de R$ 100 mil para a saúde de Florestópolis. Mais uma importante conquista que estamos levando aos nossos municípios”, comemora Lupion.
 
O parlamentar, aproveitou, e fez referência ao trabalho realizado pelo atual ministro da Saúde, Henrique Mandetta (Democratas): “Nosso presidente Jair Bolsonaro foi, extremamente, assertivo na escolha do ministro Mandetta. Além de ser um médico com ampla experiência na área, foi secretário de Saúde do Município de Campo Grande, então ele conhece muito bem a realidade dos municípios brasileiros. Esse conhecimento, do dia a dia da saúde nas cidades, tem agregado muito ao trabalho e nas realizações do ministério”. 

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???