Prefeito emite Nota de Esclarecimento


O prefeito de Ibaiti Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely, emitiu uma Nota de Esclarecimento neste sábado, 16, sobre a situação das tratativas de reajuste dos professores. O chefe do Poder Executivo destaca que sempre manteve total transparência com os aspectos financeiros e administrativos da cidade.
Por telefone o Blog do Marcos Junior conversou com o prefeito Dr. Antonely que destacou que está há mais de um ano estão acontecendo reuniões sobre o reajuste. “Jamais fui contra esta situação. Estamos sempre tentado achar uma forma de acontecer. O índice está extrapolado e não temos respaldo administrativo e nem do Tribunal de Contas. Estamos unidos com os professores”, explicou o prefeito por telefone.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Cidadãos de Ibaiti e principalmente a classe dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, mantendo minha postura de total transparência e verdade com os aspectos financeiros e administrativos da nossa cidade de Ibaiti venho por meio deste esclarecer o seguinte:

Tendo em vista as publicações e postagens realizadas nas redes sociais pela APP Sindicato Núcleo de Jacarezinho nos últimos dias, me posiciono como gestor e chefe do executivo municipal de Ibaiti, frente às declarações inverídicas postadas por este sindicato no seguinte sentido:

No momento não há possibilidade de reajuste salarial, avanços, progressões de professores da rede pública municipal, devido ao índice com despesas de pessoal estar extrapolado, pois segundo rege a lei de responsabilidade fiscal, e também após consulta deste município ao TCE (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) a qual orienta e impede que os reajustes sejam efetuados, eu, como Prefeito não posso transgredir a legislação e orientação do TCE, pois se isso ocorrer todo o município de Ibaiti será penalizado, eis que automaticamente perderá suas certidões, o que inviabilizaria todos os setores do município e consequentes prejuízos a todos os serviços públicos e a nossa população em geral sofrerá essas consequências de imediato.

Conceder ou não conceder aumento salariais não é uma simples vontade do prefeito, como deixa transparecer o documento produzido pela APP Sindicato que circula pelas redes sociais. Estou a serviço de uma cidade inteira, com as mesmas vontades de crescimento e atenção, por isso busco ser justo ao compartilhar e igualitariamente os direitos de cada servidor e cidadão ibaitiense.

Considero caluniosa e maldosa posição da APP Sindicato, pois mantivemos diálogo claro, aberto e verdadeiro em várias reuniões realizadas com os mesmos na Prefeitura de Ibaiti, mostrando sempre toda situação jurídico administrativa do município e sempre afirmamos a APP Sindicato que estamos ao lado dos professores e a favor da educação e no que depender de mim, como Prefeito, e tendo AMPARO LEGAL, implantaremos reajustes, porém sem respaldo legal esses reajustes não ocorrerão ao risco de “travar o município” e prejudicar toda nossa população.

No texto publicado pela APP Sindicato em um trecho existe a seguinte afirmação... “Calote de mais de 4 anos sem a Prefeitura fazer nenhum reajuste”, a APP Sindicato falta com a verdade frente a toda população, pois vejam:

Em 2017 a Prefeitura Municipal de Ibaiti pagou os avanços e elevações salariais aos professores, avanços esses que estavam em atraso da gestão municipal anterior do ano de 2016, aplicamos reajuste inflacionário do mínimo para toda a categoria mais o reajuste de ganho real a toda categoria no ano de 2017, em 2018 foi garantido o Piso Nacional do Magistério aos professores de Ibaiti, em 2019 foi dado todo o reajuste inflacionário acumulado de 2017 até 2019, analisem os dados e vejam como a APP Sindicato tenta de maneira inverídica manipular a opinião pública de toda a população e principalmente dos nossos professores.

Enxergo, portando como ambiciosa incorreta e de infeliz tom este documento, pois ele fere o principio mais básico que deve reger as relações humanas: a verdade.

O que fere a formação cultural de nossas crianças, diferente que a carta da APP Sindicato transmite não é alegada a falta de respeito com os educadores, com quem mantenho sincero apreço, é a falta de honestidade da APP Sindicato em pressionar o gestor no intuito de tentar se beneficiar com publicação de mentira. Isso, meu povo, é lamentável, ainda mais vindo do Sindicato que deveria dar o exemplo de virtudes e princípios.

Atenciosamente

Antonely Carvalho
Prefeito Municipal


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???