About

Segundo médico iniciou atendimento nesta segunda no Pronto Socorro


O Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho Nilton José de Souza, o Dr. Nilton, anunciou em primeira mão durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal que o segundo médico iniciou os trabalhos de atendimento no Pronto Socorro.
O profissional irá atender das 18 às 22 horas (momento com maior número de atendimentos no local de urgência e emergência). O Projeto de Lei 52/2019 repassou o valor de R$ 300 mil para a Santa Casa de Misericórdia para a contratação do profissional e disponibilizar o serviço.
Em julho deste ano, os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento participaram de uma reunião com a Diretoria da Santa Casa.
Na ocasião ficou definido que no horário de pico seriam disponibilizados dois médicos para o atendimento da população. “Uma grande reclamação de quem precisa do local é a demora no atendimento. Esta união irá aumentar o número de consultas no mesmo período”, comenta o Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg.
O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza explicou sobre a situação do questionamento da demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa deslocar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fazer todos os procedimentos e isto vai até quarenta minutos. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali", justifica Nilton José de Souza.
No início do mês de agosto, o Presidente da Câmara Municipal recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Saúde solicitando a possibilidade da liberação do recurso. “No mesmo dia assinamos e já devolvemos o documento para que o Poder Executivo pudesse enviar o Projeto de Lei”, argumenta Fúlvio Boberg. Na sessão ordinária do dia 19 de agosto o Projeto de Lei 52/2019 chegou ao Plenário para leitura e durante a semana foram realizados todos os trâmites burocráticos. Com a aprovação por duas votações na noite do dia 26 de agosto o Projeto foi devolvido para o Poder Executivo para os trâmites. 




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 





Postar um comentário

0 Comentários