Articulação de Lupion inclui o Paraná em bloco de estados livres da peste suína

Após articulação do deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), que contou com a participação da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e da Organização das Cooperativas do estado (OCEPAR), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, publicou instrução em que determina o Paraná como integrante do bloco de estados livres da peste suína clássica.
O anúncio foi feito na cidade de Medianeira-PR, durante o Encontro Estadual de Cooperativas Paranaenses. Após a oficialização, Pedro Lupion ressaltou os esforços dos presidentes da FAEP, Ágide Meneguette, e da Ocepar, José Roberto Ricken.
“Em nome do estado do Paraná, agradecemos à nossa ministra, Tereza Cristina, pela sensibilidade com a questão. Foi uma articulação que contou com apoio da Ocepar e da FAEP. Vamos compor um bloco importante junto a Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de estados completamente livres, o que nos permite reforçar as condições sanitárias e de vigilância, além de garantir condições interessantes para exportação de proteína animal”, afirmou Lupion.
O Paraná tem o segundo maior rebanho de porcos do país, de acordo com a Secretaria de Agricultura do estado. De acordo com a FAEP, são mais de cinco mil e quinhentas propriedades, com um rebanho de quase sete milhões de cabeças.
(Com informações da Agência Paraná de Notícias)



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???