Câmara de Jacarezinho encerra ano com saldo positivo

O ano de 2019 encerra e com ele pode ser considerado um período positivo para a Câmara Municipal com várias atividades desenvolvidas. Os vereadores Fúlvio Boberg, André de Sousa Melo (Pastor André), Diogo Biago Filho, Edílson da Luz, José Izaías Gomes (Zola), Luiz Carlos do Nascimento, Nilton Stein, Patrícia Martoni e Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico) realizaram diversos projetos, indicações e requerimentos em prol de melhorias do município.
“Além do trabalho desenvolvido através das funções do Poder Legislativo também pudemos realizar a devolução de aproximadamente R$ 2 milhões para os cofres públicos que foram destinados para várias áreas”, comenta o Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.
Neste montante devolvido para o Poder Executivo está o recurso de R$ 300 mil para a contratação do segundo médico no horário de pico do Pronto Socorro. “O dinheiro também foi utilizado para pagamentos de funcionários conforme várias solicitações do apoio do Poder Legislativo”, comenta.
Além disto, a Câmara Municipal também esteve atuante no debate sobre a situação do ‘Camelódromo’. Os vendedores ambulantes estão no local há mais de vinte anos e deverá acontecer uma reforma e procedimento licitatório para regularizar a concessão dos espaços. O Poder Legislativo esteve auxiliando na intermediação para melhor atender todas as partes.

Outro ponto que os vereadores também tiveram atuação direta foi a criação de Lei que atende diretamente os moradores de Jacarezinho. Como a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas (tem uma lista) do vereador Nilton Stein. Outro projeto foi apresentado pela vereadora Patrícia Martoni que obriga as empresas a restabelecerem o pavimento das vias públicas danificadas por serviços de reparou ou manutenção.
Emendas Impositivas
Com as Emendas Impositivas os vereadores conseguem destinar recursos para várias áreas como saúde, obras, educação, entre outros pontos da cidade. “Os vereadores estão em contatos diários com a população e escuta as necessidades dos bairros. Esta destinação de recursos é uma forma de podermos auxiliar na execução dos projetos e ações que são desenvolvidas no município de Jacarezinho. Elas são enviadas ao Poder Executivo para ser efetivamente concluída”, explica o Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg.
Câmara Mirim
Uma parceria entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral visou a interação de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral. Além das atividades desenvolvidas dentro da Câmara Municipal, os vereadores mirins realizaram uma visita técnica na sede do Governo do Paraná e na Assembleia Legislativa.










Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???