Incubadora do Tecpar recebe empresa com foco no combate à dengue


No “Dia D” de combate à dengue organizado pelo Governo do Estado, nesta quarta-feira (18), a incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebe uma nova empresa – a Forrest Brasil Tecnologia, que desenvolveu um projeto inovador para ataque ao mosquito Aedes aegypti.

A empresa, que contava com uma aliança tecnológica junto ao instituto, agora formaliza sua entrada na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), na modalidade residente, com suas instalações no câmpus do instituto, em Araucária.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, ressalta que o mosquito está sempre em evolução e para combatê-lo é necessário, além de ações rotineiras de limpeza de focos do inseto, investimento em tecnologia. “A formalização da entrada da Forrest Brasil Tecnologia neste Dia D mostra que o Tecpar busca parceiros tecnológicos para pensar em novas soluções no combate ao mosquito para o Paraná e o Brasil”, destaca.

Segundo a diretora executiva da Forrest, Elaine Cristina dos Santos, o apoio do Tecpar será importante neste momento em que a empresa investe no desenvolvimento do negócio e na captação de recursos. “Esperamos com essa parceria expandir nosso projeto e novas oportunidades para levar a nossa solução a todo o País”, observa.

DIA D – No dia de mobilização de combate à dengue, brigadistas, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e voluntários entregaram panfletos pelos câmpus do Tecpar em todo o Estado, disponibilizando informações sobre como eliminar os criadouros do mosquito. “O Tecpar já tem em sua rotina semanal a busca por focos da doença, mas hoje, acompanhando as ações do Governo do Estado, reforçamos a disseminação de informações para o combate da doença”, ressalta o diretor-presidente do instituto.

INTEC – Criada em 1989 para estimular a geração e instalação de empresas de base tecnológica no Paraná, a Intec foi a primeira incubadora do Estado com este perfil. Ao longo de sua história já deu suporte a mais de 100 negócios inovadores.

Atualmente, seis empresas passam pelo programa da Intec, com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas: Compracam, Toys for Boys – Chemistry Automotive, Bley Energias, IJP, Forrest Brasil Tecnologia e Plantae.

Hoje a incubadora oferece vagas de incubação nas modalidades residente e não residente para empresas de Curitiba, Araucária, Jacarezinho e outras cidades que compõem o Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro: Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Andirá e Cambará.


FONTE: ASSESSORIA TECPAR
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???