Novo Presidente do Tribunal Eleitoral é do Norte Pioneiro

Na segunda-feira, 2, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), presidida pelo desembargador Gilberto Ferreira (ao centro), escolheu por aclamação o desembargador Tito Campos de Paula (à dir.) para presidente e o desembargador Vitor Roberto Silva (à esq.) para vice-presidente e corregedor para o biênio 2020/2022.
Os dois haviam sido indicados para as vagas pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no mês de outubro. Conforme a resolução TRE-PR nº 808/2018, os mandatos da presidência e da vice-presidência da Justiça Eleitoral do Paraná com início em 1º de fevereiro de 2020 passam de um para dois anos.


Des. Tito Campos de Paula
O Desembargador Tito Campos de Paula, filho de Etelvino Alves de Paula e de Sebastiana de Campos Paula, nasceu em Ribeirão do Pinhal (PR) no dia 8 de outubro de 1964.
Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1987. Em 1989, ingressou na carreira da magistratura do Paraná, tendo exercido suas funções nas seguintes comarcas: Medianeira (seção judiciária); Coronel Vivida, Ribeirão Claro, Pitanga, Foz do Iguaçu e Curitiba. Em maio de 2004 foi removido para o cargo de juiz de direito substituto de 2º Grau, tendo atuado principalmente junto à 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná.              
No dia 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça e em 2019 exerceu a vice-presidência e corregedoria do TRE-PR.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???