Reajuste de salário do Executivo só pode ser feito com baixa do índice



A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na noite desta segunda-feira, 9, em primeira discussão o Projeto de Lei do Legislativo 13/2019 que visa o reajuste do subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais. O placar da votação ficou em 5 votos favoráveis e 3 contrários. O Presidente só votaria em caso de empate.

O Ofício 921/2019 enviado pelo Poder Executivo ressalta, principalmente, o fato de profissionais médicos estarem recebendo salários que excedem o teto remuneratório municipal, que no caso seria o subsídio do Prefeito. Na justificativa, ainda é destaca que a situação visa solucionar o problema com a eliminação das horas extras pagas aos médicos.

Outro ponto argumentado pelo Poder Executivo no documento enviado para a Câmara Municipal foi que devido ao salário pago aos Secretários Municipais existe a dificuldade de lograr êxito em contratar funcionários qualificados para atuarem no setor.


Além disto, quanto ao índice de gastos com pessoal, em agosto ele encontrava-se em 54,66%, sendo que o mesmo vem tendo uma queda gradativa mês a mês, tendo em vista que foram realizadas 35 exonerações de cargos em comissão há alguns meses.

“É importante destacar que o Projeto só pode ser efetivado com a baixa do índice com a folha de pagamento”, finaliza o Presidente da Câmara Fúlvio Boberg.



Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI







Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???