Segundo médico no Pronto Socorro deverá continuar em 2020


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jacarezinho apresentou na última semana as Emendas Modificativas 6, 7 e 8/2019 que reduz o valor de R$ 300 mil no repasse para o Poder Legislativo e seja incluído no Orçamento da Secretaria Municipal de Saúde para a contratação de um segundo médico no Pronto Socorro.
A ação entra em discussão e votação na noite desta segunda-feira, 16, e aprovada será concretizada já em 2020. Neste ano, os vereadores realizaram a devolução do mesmo valor para poder iniciar a contratação de um segundo médico das 17 às 22 horas. No atendimento de urgência e emergência da população.
“Quero parabenizar a todos os vereadores por se dedicarem e empenharem neste ano para que fosse concretizada a contratação do segundo médico no Pronto Socorro para auxiliar a nossa população”, comenta o Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg.
Em julho deste ano, os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento participaram de uma reunião com a Diretoria da Santa Casa.
Na ocasião ficou definido que no horário de pico seriam disponibilizados dois médicos para o atendimento da população. “Uma grande reclamação de quem precisa do local é a demora no atendimento. Esta união irá aumentar o número de consultas no mesmo período”, comenta Luiz Carlos do Nascimento.
O Presidente da Santa Casa Nilton José de Souza explicou sobre a situação do questionamento da demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa deslocar até a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fazer todos os procedimentos e isto vai até quarenta minutos. Com isto, acaba demorando no atendimento das pessoas que estão ali", justifica Nilton José de Souza.
No início do mês de agosto, o Presidente da Câmara Municipal recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Saúde solicitando a possibilidade da liberação do recurso. Após todos os trâmites burocráticos o segundo médico iniciou o atendimento no mês de novembro.






Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???