Jacarezinho decreta Situação de Emergência por causa da dengue


O município de Jacarezinho divulgou em diário oficial nesta quarta-feira, 29, o Decreto 7194/2020 que coloca a cidade em "Situação de Emergência" em razão da infestação pelo mosquito Aedes Aegypti.
Ele é transmissor de doenças tais como dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias.
A Secretaria Municipal de Saúde organizará mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, que serão conduzidas pelas equipes e servidores envolvidos, durante a vigência do presente decreto de emergência
Argumentos
Segundo o Decreto do Chefe do Poder Executivo destaca que o município enfrenta uma forte epidemia de dengue e os índices de densidade larvária encontrados o que coloca em alerta em relação à infestação de Aedes aegypti.
O documento ainda ressalta o aumento no número de casos positivos de dengue no ano epidemiológico 2019/2020. No boletim semestral (agosto/2019 a janeiro/2020) foram 1326 casos confirmados de um total de 2294 notificações, que representam aproximadamente 6% (seis e por cento) da população.
Somente de dezembro/2019 até o presente momento, 251 casos confirmados de um total de 779 notificações, conforme boletim epidemiológico, dentre os quais 54 são classificados como dengue em estado de alerta.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???