Caso suspeito de Coronavírus é descartado em Jacarezinho


A secretaria municipal de saúde de Jacarezinho, descartou nesta sexta-feira (28) um caso que boatos diziam ser suspeito de Coronavírus. Segundo a nota divulgada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, uma jovem que esteve na Itália (Roma) de 1 a 15 de fevereiro fez escala em São Paulo no domingo (16) e apresentou tosse.


A tosse, segundo o documento provavelmente seria em decorrência da alteração climática. Ao entardecer do mesmo dia a jovem já teve melhora e viajou para Jacarezinho na quarta-feira (19). O caso foi comunicado para Vigilância Epidemiológica que fez contato com a 19ª Regional de Saúde e juntamente com a Sesa, avaliaram a situação e descartaram o caso suspeito por não apresentar critérios clínicos compatíveis com a doença.


Ainda segundo a nota, a jovem não apresentou mais sintomas e foi liberada do isolamento domiciliar pela equipe médica da Sesa, pois foi descartado qualquer possibilidade da doença.


De acordo com a Vigilância Epidemiológica, considera-se caso suspeito se um paciente apresentar todos os sintomas compatíveis com o Coronavírus (febre, tosse e dificuldade respiratória) e se houver histórico de viagens por lugares com transmissão local e/ou ter tido contato com pessoas contaminadas.


FONTE: PORTAL JNN


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???