Entrega de Super creche em Cambará



O deputado estadual Romanelli (PSB), o deputado federal Pedro Lupion e o prefeito Neto Haggi (MDB) inauguraram no sábado, 15, o Centro Municipal de Educação Infantil Claudia Helena Negrão Batista em Cambará. A creche atende 120 crianças em período integral e seu nome é uma homenagem à saudosa vice-prefeita e secretária de Educação e Cultura.

O centro de educação infantil construído em Cambará tem capacidade para atender 240 crianças em dois turnos. É do tipo B – creche padrão – tem área construída de 1.211,92 metros quadrados custou R$ 1.788.608,20. Os recursos são do FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação) e com a contrapartida da prefeitura. "Uma obra e um equipamento que mostram todo esforço do prefeito Neto e sua equipe em oferecer um ensino de qualidade na educação infantil".


Educação e Cultura - A homenagem a Claudia Bastista, segundo Romanelli, destaca a participação da mulher na política e na gestão pública, "Claudia Batista é exemplo de vida e de luta, uma mulher determinada e sempre em ação, uma gestora brilhante que inspira outras mulheres, incluindo as filhas Julia e Heloisa que estão conosco neste momento. É mais de uma justa homenagem", disse.
O deputado Pedro Lupion (DEM-PR) elogiou a prefeitura e a Câmara de Vereadores por darem ao Cmei o nome de Claudia Batista, que muito lutou pela educação e a cultura. O prefeito Neto Haggi reafirmou vem dizendo junto com as filhas desde a fatalidade que vitimou a vice-prefeita: “Gratidão. Esta é a palavra que continuamos falando para toda população cambaraense, familiares e amigos. Graças a vocês todos estamos dando continuidade às nossas vidas”, afirmou. 


Neto Haggi relembrou ainda, as obras na área da educação que como gestor público realizou em Cambará. Entre elas, o Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Feliz, a Escola Municipal Ignez Panichi Hamzé, o Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé, o término do Colégio Estadual Luci Requião de Mello e Silva, a municipalização do ensino fundamental de 1º ao 5º ano, e a criação do Centro Municipal de Educação Infantil Caminho do Saber. 


Neto Haggi agradeceu ainda o trabalho de toda a equipe da Prefeitura, pela recuperação do Projeto da Super Creche, que em 2017 estava praticamente paralisado. Agradeceu também, ao ex-deputado João Arruda (MDB) e ao deputado Pedro Lupion pelos recursos federais obtidos junto ao FNDE.





Já segue nossas Mídias Sociais



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI

SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???