Prefeitura de Ibaiti lança campanha de combate à dengue


A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos lançaram uma campanha de prevenção e combate ao mosquito da dengue no município de Ibaiti. O objetivo é conscientizar toda a sociedade sobre a importância da prevenção.
O prefeito Dr. Antonely Carvalho divulgou um vídeo em seu canal nas redes sociais pedindo o apoio da população e alertando dos riscos da proliferação do mosquito da dengue nessa época do ano de calor intenso e chuvas.
“A melhor forma para combater a dengue é a prevenção evitando a procriação do mosquito Aedes aegypti, eliminando os criadouros: água parada seja ela limpa ou suja. Todos na luta contra a dengue”, disse o prefeito.

A campanha reforça a necessidade de cada um tomar a iniciativa de proteger a sua casa e de seus familiares contra o mosquito, responsável pela transmissão de três doenças: Dengue, Zika e Chikungunya.
O secretário de Saúde, William Borges, destaca que este é o momento de fazer a diferença e evitar o nascimento de mosquitos na cidade. “É muito importante esta mobilização. Nós estamos fazendo a limpeza nos terrenos baldios e pedimos a todos os moradores que também mantenha seus quintais limpos. A prefeitura e a sociedade de Ibaiti fazendo a diferença”, disse. “É fundamental olhar ralos, calhas, caixas d’agua, garrafas e tampas, pneus, e outros objetos pequenos que o mosquito tenha capacidade de colocar os ovos e ser um criadouro”, completa o secretário.
Nesta semana, homens e máquinas da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos iniciaram os serviços de limpezas em terrenos baldios e coleta de entulhos na frente de residências na cidade. Agentes de endemias da Secretaria de Saúde estão fazendo a vistoria em lotes e terrenos. Nas visitas, os agentes fazem a remoção dos criadouros, dão orientações aos moradores, aplicam veneno para matar os ovos do mosquito e entregam panfletos da campanha.
Para tirar dúvidas e denunciar locais que tenham focos do mosquito, basta ligar no telefone 3546-1118, das 8 às 17 horas. 

FONTE: ASSESSORIA






Já segue nossas Mídias Sociais



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI

SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???