Caputo pede contratação de leitos extras de UTI frente ao CoronaVírus


O avanço do novo coronavírus no Brasil e a confirmação dos seis primeiros casos da doença no Paraná tem preocupado as autoridades de saúde. Embora o Estado tenha uma estrutura robusta de atendimento, a tendência é que a demanda por leitos de UTI aumente nas próximas semanas.
Isso ocorre porque a Covid-19, doença causada pelo novo vírus, tem se mostrado mais grave em idosos e pessoas com doenças crônicas pré-existentes. É justamente neste grupo de pacientes que doença é mais letal, tornando o suporte de UTI fundamental para o tratamento.
Diante disso, o deputado estadual Michele Caputo (PSDB) vai apresentar um requerimento solicitando que o Estado contrate leitos privados para reforçar a retaguarda de atendimento do SUS.
“Temos que nos preparar agora, com medidas efetivas para evitar a propagação e também garantir um tratamento adequado para os pacientes”, afirmou.
Durante sua gestão como secretário de Estado da Saúde, Caputo lançou mão dessa estratégia para arcar com os custos de leitos de UTI em regiões que tinham vazios assistenciais na área de urgência e emergência e materno-infantil.
“Na época, colocamos recursos próprios do Estado para abrir esses leitos enquanto o Ministério da Saúde não habilitava e custeava essas estruturas. A vida das pessoas não tem preço e, como gestor, tínhamos a responsabilidade de fazer o que for preciso para salvar vidas”, lembrou o deputado, que esteve à frente da Saúde do Paraná entre 2011 e 2018.

FONTE: ASSESSORIA


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???