HEMEPAR necessita de doadores de sangue



O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR), em função da pandemia de COVID 19, passou a adotar um sistema online de agendamento para doação de sangue. Na unidade de Jacarezinho a ação também foi adotada e já vem dando resultado, mas é necessário maior número de doares.
A medida tem objetivo de evitar aglomerações e filas, e está no bojo das orientações da Secretaria da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Com isso, as pessoas podem continuar a doar sangue e manter os estoques para atendimento aos hospitais. 
Além da nova alternativa de organização logística, a rede Hemepar passou a impedir doações de pessoas acima de 60 anos ou daquelas que apresentam algum sintoma ligado ao novo coronavírus ou a gripe comum. A recomendação para esses grupos é de isolamento domiciliar, conforme orientação do Ministério da Saúde. Até então, as unidades recebiam doações de pessoas entre 16 e 69 anos.
No Norte Pioneiro as pessoas que tem o interesse em doar sangue podem ligar de segunda à sexta-feira das 8 ás 17h30 pelo telefone (43) 3525-1395. Após o agendamento com o horário marcado o doador irá até a sede do HEMEPAR que fica na Rua Coronel Cecílio Rocha, 425, Centro – Jacarezinho.





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI

SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???