Ibaiti confirma caso de Coronavírus


O prefeito de Ibaiti, Dr Antonelly de Carvalho confirmou na tarde desta terça-feira através de um vídeo em suas redes sociais o primeiro caso positivo para COVID-19 no município.

No vídeo o prefeito destaca que a coleta do material foi realizada por um Laboratório particular de Cornélio Procópio e posteriormente enviado ao LACEN – Laboratório Central do Estado, onde o exame foi realizado e confirmado .

“Estamos aqui na tarde de 31 de março de 2020 as 18:00, para fazer um comunicado a toda população de Ibaiti, buscando manter a transparência e a verdade com toda a população Ibaitiense, informamos sobre um paciente que estava em investigação diagnóstica para COVID-19, aguardando o resultado do exame, a amostra foi coletada em 16/03/2020 na cidade de Cornélio Procópio em um estabelecimento privado e foi enviada ao Laboratório Central do Estado- LACEN, hoje tivemos o resultado do exame, e infelizmente temos o primeiro caso confirmado de Coronavírus no município de Ibaiti”, disse o prefeito.

Dr Antonelly disse ainda que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas pelo comitê de operações especiais, pela vigilância sanitária municipal, pela vigilância sanitária estadual e pela secretaria municipal de saúde .

O prefeito disse ainda que o paciente confirmado para COVID-19 e todos os seus contatos diretos também estão sendo monitorados e frisou a importância de manter isolamento social, o distanciamento social e a etiqueta de higiene.

FONTE: INFORME POLICIAL




Já segue nossas Mídias Sociais


Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI


SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI







Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas