Professores realizam manifestação em frente da Prefeitura de Jacarezinho



Os professores da rede municipal de ensino realizaram na tarde desta quinta-feira, 12, uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A situação é devido ao não pagamento do reajuste do Piso Nacional da categoria que é de 12,84% além de outros pontos.

Segundo informações do professor e vereador Nilton Stein a situação deverá continuar até o momento que o prefeito Sérgio Eduardo de Faria conversar sobre a situação. “Os professores irão realizar essa paralização parcial e depois voltar para os estabelecimentos de ensino”, comenta Nilton Stein.

Entenda o caso

Na sexta-feira, 6, os professores realizaram uma assembleia e decidiram pela paralização parcial. O ofício 18/2020 protocolado destacava a decisão e também sobre os motivos. Como o Piso Nacional, também está a cobrança de pagamento dos atrasados referente a 2017, 2018 e 2019 (5.63%), reajuste do auxílio alimentação, atualização do plano de carreira, cumprimento do Plano Municipal de Educação (PME) e melhores condições de trabalho.

“É inaceitável que os direitos dos(as) professores(as) sejam desrespeitados durante anos.  Entendemos que esse problema não se limita somente aos profissionais da educação. É necessário que toda a comunidade Jacarezinhense defenda a Educação Pública do município”, assinado no documento pelo Presidente da APP Roberto Potzik. 




Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI





Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???