Romanelli alerta para prevenção contra o novo coronavírus


A Assembleia Legislativa vai tomar uma série de medidas de prevenção contra o avanço do coronavírus. As ações foram discutidas entre o 1º secretário do legislativo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), o chefe do serviço médico Jackson Baduy, a diretora Administrativa Ivilim Koelbl, e o diretor de Pessoal Bruno Garofani. O objetivo é se antecipar a um possível crescimento no número de ocorrências, já que o Brasil confirmou nesta semana o primeiro caso e há 132 outros casos suspeitos, cinco deles no Paraná.

O procedimento é necessário, explica Romanelli. “Nós estamos tomando medidas preventivas reconhecendo a gravidade do coronavírus. Cuidados básicos, como lavar constantemente as mãos e utilizar o álcool gel, ajudam a evitar a transmissão. A prevenção sempre é o melhor remédio”, diz.

Entre as medidas está a criação de campanhas, com orientações sobre higienização das mãos e o aumento da disponibilização de álcool gel. Cuidados simples podem evitar na transmissão do vírus, como cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir. “Quando falamos em evitar doenças, a prevenção sempre é a melhor medida. Com estas ações, estamos assegurando que o vírus não se espalhe”, alertou o médico Jackson Baduy.

Outros cuidados também são importantes, como evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas; manter os ambientes bem ventilados; evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença e evitar contato próximo com animais selvagens e animais doentes em fazendas ou criações também ajudam na prevenção.

A Organização Mundial de Saúde aponta que já são 81.109 casos confirmados em todo o mundo. Na China, país de origem do vírus, são 78.191 casos confirmados e 2.718 mortes. Outros 2.918 casos foram confirmados em 37 países e territórios fora da China, incluindo 44 mortes.

Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, podendo causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Os principais sintomas são febre, tosse e dificuldade para respirar.


FONTE: ASSESSORIA






Já segue nossas Mídias Sociais



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI

SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas