UTI em Santo Antônio deverá ser aberta em abril



A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional do Norte Pioneiro em Santo Antônio da Platina deverá estar em funcionamento já no mês de abril. A informação foi repassada por uma fonte que pediu o anonimato no momento.
Na última semana o Governo do Estado anunciou que estava sendo feito toda a estrutura para garantir o atendimento aos pacientes que precisem de suporte médico-hospitalar por causa do COVID 19. Na região do Norte Pioneiro seriam ativados dez leitos de UTI no Hospital Regional. Atualmente somente dez leitos na Santa Casa de Jacarezinho estão em funcionamento.
Em entrevista as Rádios Vale do Sol e Cana Verde  Beto Preto enfatizou que a Funeas – Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, responsável pela gestão do Hospital Regional, está realizando o processo de contratação dos profissionais que vão atual na UTI, bem como da locação de um tomógrafo até que o Estado adquira um equipamento próprio.
Ele esclareceu também que ainda não está decidido o modelo de gestão da UTI, que pode ser através de uma entidade filantrópica ou pela própria Funeas. 
Pedidos
No início da última semana o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli havia realizado questionamentos ao Secretário de Estado da Saúde Beto Preto sobre a abertura dos leitos. “Já solicitamos e o Secretário nos garantiu que está sendo trabalho na questão”, comentou na ocasião do pedido.
O deputado federal Pedro Lupion também destacou que conversou com o Secretário Estadual de Saúde por telefone e que a possibilidade já havia sido sinalizada. “Participei desde o início do projeto de construção da Unidade de Tratamento”, destacou na última quinta-feira, 26, o deputado federal Pedro Lupion.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???