Andirá avança no combate a dengue

A prefeitura municipal de Andirá, através do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, avança no trabalho de prevenção, conscientização e limpeza em casas e terrenos de nosso município. O ponta pé inicial foi no bairro Timburi, e seguirá para todos os bairros.
” Nosso trabalho e nossa preocupação não para, por isso determinei a imediata realização de pulverização de veneno contra a dengue. Todos nós sabemos que a prevenção é a melhor forma de evitar a dengue, Zika e Chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos “, declara a prefeita Ione Abib.

A prefeita também explica que o veneno autorizado pelo governo para o uso (Cielo) não pode ser comprado pelo município, pois deve ser autorizado pela regional de saúde e que por este motivo o trabalho não estava seguindo como se deveria.
“Infelizmente temos que esperar vir do governo, não podemos comprar e isso dificulta o andamento dos trabalhos a serem realizados, se o governo seguisse o trabalho corretamente, tenho a certeza que muitos casos de dengue podiam ter sido sanados “, afirmou.

É simples e rápido combater o Aedes aegypti, siga essas dicas:
garrafas pet e de vidro. As garrafas devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira, em local coberto ou de boca para baixo. 
Lajes: Não deixe água acumular nas lajes. Mantenha-as sempre secas.

FONTE: ASSSESSORIA


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUEAQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???