Cômite do COVID irá orientar extensão do horário para comércio noturno



Uma reunião do Comitê do COVID 19 em Jacarezinho na manhã desta quarta-feira, 29, na Câmara Municipal definiu que será orientado ao Chefe do Poder Executivo a extensão do horário para abertura do comércio noturno. O pedido será até as 22 horas, atualmente ele está estipulado até as 20 horas.

Segundo uma fonte que participou da reunião, mas não quis se identificar, o tema foi amplamente debatido durante a reunião da manhã desta quarta-feira. “Será enviado a solicitação e explicação ao prefeito. Ficará a cargo dele decidir sobre a flexibilização de um novo decreto”, argumenta.

Atualmente são 25 estabelecimentos que somam aproximadamente 230 funcionários (diretos e indiretos) que estão utilizando a situação apenas de delivey ou fechados. “Entendemos a situação e iremos levar este pedido essencial ao Chefe do Poder Executivo”, destacou a fonte do Blog do Marcos.

Debate na Câmara

Este assunto foi amplamente debatido na Câmara Municipal na noite da última segunda-feira, 27, durante a sessão ordinária do Poder Legislativo. “É preocupante. Pois se todos fecharem suas portas são aproximadamente R$ 400 mil mensais que causariam o impacto em Jacarezinho”, argumentou o vereador Fúlvio Boberg na ocasião.

O vereador André de Sousa Melo, o Pastor André, utilizou o plenário para criticar a situação. “Estas pessoas também precisam trabalhar e levar o sustento para suas famílias. Com o decreto até às 20 horas impossibilita muitos de poderem realizar o trabalho”, analisa.

Outro vereador que também falou sobre o assunto foi o vereador Nilton Stein. “Os comerciantes entregaram uma lista dos estabelecimentos e a situação que se encontram. Um dos pedidos é que os locais não fechem às 20 horas e tenha o horário estendido”, explicou Nilton Stein. 






Já segue nossas Mídias Sociais
Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???