Ibaiti inaugura primeiro hospital de campanha do Norte Pioneiro

O município de Ibaiti inaugurou na manhã de segunda-feira (13), o primeiro Hospital de Campanha do Norte Pioneiro para atender pacientes sem sintomas de coronavírus. O antigo Hospital Municipal passa a ser referência no tratamento a pacientes infectados pela Covid-19.
O hospital conta com 34 leitos e está instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Mãe Rainha, e servirá para atendimentos regulares (aqueles em que os pacientes não apresentam sintomas da Covid-19). 
Segundo o prefeito Antonely Carvalho, “estes pacientes ficarão livres dos riscos de infecção de coronavírus”. No local serão atendidos pacientes com fraturas, cardíacos, hipertensos, gestantes, entre outras. Também será destinado ao atendimento do Pronto Socorro Municipal e Internação médicas para adultos e pediatria.
O antigo Hospital Municipal, na rua Doutor Francisco de Oliveira, próximo ao terminal rodoviário, passa a ser chamado de Hospital de Referência da Covid-19 e fará atendimento exclusivo a pacientes acometidos por coronavírus, inclusive para casos graves e agudos de pneumonia e respiratórios com necessidade de ventilação mecânica.

FONTE: Com informações do site  INFORME POLICIAL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas