Lideranças comemoram ampliação da UTI da Santa Casa de Jacarezinho

Após anos de luta e mobilização de várias lideranças de Jacarezinho, a Santa Casa de Misericórdia terá enfim a ampliação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que passará dos atuais 10 leitos para 20 leitos nas próximas semanas. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta quinta-feira (09) e atende a esta tão importante reivindicação da comunidade local.
“É uma grande vitória para Jacarezinho, já que a Santa Casa atende a toda a região e existia muito a necessidade dessa ampliação. Desde o começo do governo Ratinho temos nos reunido, enquanto lideranças, para debater situações que envolvem o município e a região, e nossa Santa Casa sempre foi uma das principais pautas. Felizmente agora temos mais essa grande notícia para os moradores de Jacarezinho”, afirma o empresário Marcelo Palhares, uma das lideranças que tem dialogado frequentemente com o governo do Estado em busca de recursos, projetos e soluções para o Norte Pioneiro.
“Temos que destacar a atuação de deputados, prefeitos, entidades e lideranças em geral que estão nesta luta por uma melhoria que é coletiva, beneficia a todos, e com certeza mais vidas serão salvas em Jacarezinho com o aumento da capacidade da UTI”, continua.
Além dos 10 leitos de UTI, a Santa Casa de Jacarezinho também deve ganhar mais 15 enfermarias durante as próximas semanas.
Outro importante anúncio feito pelo governador Ratinho Júnior é com relação ao Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, que terá a abertura da UTI adulta, com 10 leitos e mais oito enfermarias.

LUTA PELA SANTA CASA
Esta não é a primeira vez que Marcelo Palhares e outras lideranças intervém junto ao Estado em favor da Santa Casa de Jacarezinho. No fim do ano passado, em virtude de uma grave crise financeira que ameaçava até a continuidade da instituição, uma reunião com o governo do Paraná expôs a gravidade da situação.
O resultado não demorou a ser colocado em prática: no dia 3 de dezembro o governo liberou para a Santa Casa o valor de R$ 1,3 milhão. Com os recursos a entidade ganhou fôlego para continuar com o atendimento aos cidadãos e realizar melhorias.
Agora, com maior capacidade, irá mais uma vez ter capacidade de aprimorar os serviços médicos prestados. “Precisamos de mais investimentos e vamos buscar , isso é nítido e quem precisa da Santa Casa sabe do que eu estou falando, mas temos que comemorar esses avanços tão importantes e agradecer ao governo do Estado por ter a sensibilidade de entender a importância que a Santa Casa tem, assim como a necessidade dessas melhorias e das próximas que com certeza virão”, finaliza Palhares.


FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???